02/05/2019 - Inox na Industria Alimentícia

Inox na Industria Alimentícia

Inox na indústria alimentícia

 

 

O aço inox vem sendo cada vez mais utilizado na indústria alimentícia, mesmo que ainda não seja obrigatório seu uso, a tendência é que este nobre material seja cada vez mais exigido neste segmento. Isso acontece devido as excelentes características técnicas deste material.

O aço inox é inerte à maior parte dos compostos liberados pelos alimentos, bem como inerte também à muitos aditivos químicos. Além desta característica, outro fator que faz com que o aço inox seja cada vez mais usado na indústria alimentícia é sua durabilidade, o aço inox é um material de vida útil muito elevada quando comparado com outros tipos de materiais usados na indústria alimentícia, e isso reduz número de manutenções preventivas.

Outro grande benefício do inox é a estética do produto, sua aparência oferece sempre um visual moderno e limpo, este benefício também chega aos lares brasileiros, muitas cozinhas e utensílios estão sendo fabricados com aço inox, levando para os lares do mundo inteiro mais durabilidade, mais qualidade e principalmente modernidade.